Topo

Best-seller feminista tem distribuição gratuita no metrô e para download

A nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que está lançando "Para Educar Crianças Feministas" - Ivara Esege/BBC
A nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que está lançando 'Para Educar Crianças Feministas' Imagem: Ivara Esege/BBC

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 13h54

Neste Dia da Mulher, o livro “Sejamos todos Feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, está disponível gratuitamente para download. A versão física do best-seller também será distribuída na entrada da estação Barra Funda, em São Paulo, a partir das 18h30 desta quarta-feira (8).

A ação promovida pela editora Companhia das Letras quer ampliar a consciência coletiva sobre as causas feministas. A versão ebook está disponível nos sites da Saraiva, Livraria Cultura, Kobo, Amazon, Apple e Google Books.

"Sejamos Todos Feministas" - Divulgação - Divulgação
Capa de "Sejamos Todos Feministas"
Imagem: Divulgação
Chimamanda se tornou uma das mais consagradas escritoras da Nigéria e referência do feminismo no mundo inteiro. Ela vive desde os 19 anos nos Estados Unidos, onde sua obra e seu engajamento na luta pela igualdade de gênero conquistaram fãs como a cantora Beyoncé, que encaixou um sample de uma palestra sua na canção "Flawless".

Lançado em 2014, “Sejamos todos Feministas” se tornou best-seller ao defender que as meninas não devem anular sua personalidade para ser como esperam que sejam, e que os meninos devem sentir-se livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade.

A escritora acaba de lançar “Para Educar Crianças Feministas”.