Topo

Whindersson bate Porta dos Fundos e tem o maior canal de YouTube do Brasil

Whindersson vestido de Justin Bieber para mais uma de suas paródias no YouTube - Reprodução/Facebook
Whindersson vestido de Justin Bieber para mais uma de suas paródias no YouTube Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 20h37

O youtuber Whindersson Nunes bateu mais um recorde em sua meteórica carreira na internet nesta terça-feira (4). Com 12.658.372 milhões de inscritos, o piauiense bateu a trupe do Porta dos Fundos, que detinha o recorde. O grupo de humor tinha 12.631.419 milhões até o início da noite.

Conhecido por seu humor e suas paródias, Whindersson comemorou o feito em suas redes sociais. "Não sei no que você acredita meu amigo, mas eu não cheguei aqui sozinho, e quando me perguntam 'Como tu conseguiu isso só com uma câmera, sem camisa, sem microfone, sem cenário, só com uma camerazinha?' eu sempre respondo: 'Pergunta pra Deus'", escreveu em seu Facebook.

No mundo, o líder do ranking ainda é o sueco Pew Dew Pie, com mais de 48 milhões de inscritos. "O YouTube para mim é uma grande escada. Ela ajuda você a estar em um lugar que você só conseguiria se estivesse na televisão, e na televisão só entra quem o pessoal da televisão quer que entre", disse Whindersson ao UOL em maio, quando tinha "apenas" 8,6 milhões de inscritos.