Topo

Com instalações gigantes, mostra no Rio aborda o problema do lixo na cidade

Instalação na Cinelândia, parte da exposição "Problemão" do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido - Divulgação
Instalação na Cinelândia, parte da exposição "Problemão" do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2016 16h24

Com o objetivo de conscientizar a população para os danos que os pequenos lixos causam no dia a dia do carioca, o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido expõe pela cidade lixos em tamanho gigante para chamar atenção da população, é a exposição "Problemão".

O movimento aposta em ações irreverentes, que utilizam uma forma criativa e descontraída para passar a mensagem e ajudar a combater os problemas que o Rio enfrenta. Para refletir sobre a limpeza urbana, o Rio Eu Amo Eu Cuido instalou quatro exemplos de lixos gigantes pela cidade, uma guimba de cigarro na Cinelândia, um copo de café na Praça Antero de Quental, no Leblon, um canudo no início do calçadão de Bangu, e um chiclete na Praça Agripino Grieco, no Méier.

"A ideia é chamar atenção para algo que costuma ser minimizado na lista de problemas da cidade - o lixo. O Rio é considerado a 9ª cidade mais suja do mundo aos olhos dos turistas, e essa posição não é motivo de orgulho para ninguém. Ainda mais quando essa 'conquista' é fruto de ações da população. Vamos aumentar em tamanho gigante algo que normalmente é invisível aos rotineiros olhos cariocas", destaca Ana Lycia Gayoso, coordenadora do movimento.

Para saber mais sobre as instalações da exposição "Problemão" e sobre outras ações do movimento, visite a página do do Rio Eu Amo Eu Cuido.

Serviço
Exposição "Problemão"
Onde:
Praça Antero de Quental, no Leblon; Calçadão de Bangu, em Bangu; Praça Floriano, na Cinelândia; e Praça Agripino Grieco, no Méier.
Mais informações: www.rioeuamoeucuido.com.br