Topo

BH ganha três exposições gratuitas: Beatles, Botero e "Favela é isso aí"

Escultura de cavalo feita pelo colombiano Fenando Botero - Divulgação
Escultura de cavalo feita pelo colombiano Fenando Botero Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2016 07h00

De pinturas do renomado artista colombiano Botero a fotografias de vilas, morros e favelas, passando uma homenagem aos Beatles sob o olhar de artistas contemporâneos, Belo Horizonte conta com três exposições gratuitas em destaque na cidade. Confira:

Botero
O Museu Inimá de Paula, na Rua da Bahia (Centro), recebe até 27 de novembro 14 obras do colombiano Fernando Botero, entre esculturas, desenhos e pinturas - o artista de 84 anos é recorrentemente lembrado por suas simpáticas figuras de curvas avolumadas e cores vibrantes, quebrando padrões de sensualidade e retratando temas como circo e o mundo das ruas.
Quando: até 27 de novembro
Onde: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201, Centro)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: (31) 3213-4320 / www.museuinimadepaula.org.br

Peça da exposição "Beatles in the frame" - Divulgação - Divulgação
Peça da exposição "Beatles in the frame"
Imagem: Divulgação

Beatles
O público belorizontino poderá conferir até a próxima segunda (29) a exposição "Beatles in the frame", que traz trabalhos da Galeria Urban Arts em homenagem ao mais famoso quarteto musical de todos os tempos. A mostra conta com criações do Estúdio alopra, Bastos, Daniel Perfeito, Edu Marron, Eduardo Franco, Fernando Degrossi, Franco Mathson, Humberto Cunha, Mauricio Bueno, Odenir de Paula, Renato Hayashi, Rubia fava, Russ, Vanessa Lima e Zeca Penido.
Quando: até 29 de agosto (visitação de 10h às 22h)
Onde: Pátio Savassi / piso L3 (Avenida do Contorno, 6061 - Savassi)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: www.patiosavassi.com
Foto da mostra  “Imagens da Cultura Popular Urbana – Mostra de Arte, Cultura e Cidadania Favela é Isso Aí” - Divulgação - Divulgação
Foto da mostra “Imagens da Cultura Popular Urbana – Mostra de Arte, Cultura e Cidadania Favela é Isso Aí”
Imagem: Divulgação

Arte do morro
A ONG Favela é Isso Aí, com mais de 10 anos de atividades de fomento e visibilidade à produção artística de periferias, promove até 19 de novembro a quarta edição da “Imagens da Cultura Popular Urbana – Mostra de Arte, Cultura e Cidadania Favela é Isso Aí”. A programação completa, disponível no site do projeto, inclui exposições, debates, lançamentos literários e apresentações audiovisuais e musicais. A mostra principal acontece no Sesc Palladium, além de uma programação itinerante que percorre 19 centros culturais e oito cidades (sendo duas em Portugal).
Quando: até 19 de novembro
Onde: Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 - Centro)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: www.favelaeissoai.com.br