Topo

Casa Cor BH abre as portas no dia 30 na Pampulha; ingressos à venda

O café assinado pelos arquitetos Manuela Lolato e Fernando César - Divulgação
O café assinado pelos arquitetos Manuela Lolato e Fernando César Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2016 07h00

A Pampulha, recentemente eleita Patrimônio Cultural da Humanidade, será o cenário para a 22ª edição da Casa Cor Minas Gerais, considerada como a maior mostra de arquitetura, paisagismo e decoração das Américas e realizada em 20 cidades brasileiras, além de Estados Unidos (Miami), Peru, Chile, Equador e Bolívia. Os ingressos para a mostra, a partir de 30 de agosto, custam R$ 35 e podem ser adquiridos no local ou pelo site Blue Ticket.

Os 43 ambientes da estrutura são assinados por renomados arquitetos e jovens talentos da área. Nesta edição, destaque também para um teatro construído para receber programações culturais ao longo das cinco semanas de evento na capital mineira.

Suíte, um dos 43 ambientes da Casa Cor, da Simples Arquitetura - Divulgação - Divulgação
Suíte, um dos 43 ambientes da Casa Cor, da Simples Arquitetura
Imagem: Divulgação

Logo na entrada o público confere jardim assinado pela paisagista Nãna Guimarães e a instalação "Jardim de Luz", projetada pela light designer Júnia Carsalade. Outros profissionais assinam espaços como Sala Central (Patrícia Hermanny), Closet (Carico) e Cozinha Funcional (Cristina Menezes, vencedora do prêmio IF Design Awards 2016 na categoria “Arquitetura e Interiores”).

Outros dois espaços imperdíveis são a Sala de Vinho (projetada por Sílvia Carvalho), com ambiente climatizado para 450 garrafas e degustação, e ambiente assinado por Gustavo Greco em homenagem à Pampulha, com vista para a Lagoa em instalação feita de azulejos de forte identidade visual.

Serviço
CASA COR Minas Gerais 2016
Quando: 30 de agosto a 04 de outubro
Onde: Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha (Esquina com Avenida Otacílio Negrão de Lima)
Quanto: R$ 35
Vendas: no local e pelo site www.blueticket.com.br
Mais informações: www.casacorminas.com.br