Topo

Medos e superações do universo trans ganham voz em peça que chega a BH

Silveira Pereira em cena do premiado "BR-TRANS" - Divulgação
Silveira Pereira em cena do premiado "BR-TRANS" Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2016 07h00

O Centro Cultural Branco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB-BH) recebe a partir desta quinta (18) temporada do premiado espetáculo "BR-TRANS". Solo de Silveira Pereira, com direção de Jezebel De Carli, o trabalho já foi visto por mais de 20 mil pessoas em todo Brasil, além de ter participado de festivais nos Estados Unidos e Alemanha.

Em cena, o cearense Silveira Pereira transita entre realidade e ficção para vocalizar medos, angústias e violências, mas também humor, superações e afetividades colhidas em depoimentos de travestis, transexuais e transformistas. O espetáculo é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo ator no meio trans de cidades como Porto Alegre e Fortaleza. Assim, no palco emergem diferentes narrativas, com abertura à literatura e a canções, ecoadas na potência cênica de Pereira.

"BR-Trans", que fica em cartaz na capital mineira até 19 de setembro, também traz trilha desenvolvida em cena pelo música Rodrigo Apolinário, fazendo com que a música se transforme em elemento da montagem. O espetáculo recebeu os prêmios populares de melhor Ator, melhor Dramaturgia e melhor Espetáculo no Prêmio Aplauso Brasil 2016.

Serviço
“BR-TRANS”, com Silvero Pereira e Rodrigo Apolinário
Quando: quinta (18) a 19 de setembro (quinta a segunda, às 19h)
Onde: Teatro II - Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH(Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas: bilheteria do Palácio das Artes ou pelo site www.ingresso.com
Mais informações: www.bb.com.br/cultura ou (31) 4341-9400