Topo

Novo livro com Lestat de "Entrevista Com o Vampiro" chega em 29 de novembro

Do UOL, em São Paulo

26/07/2016 16h28

Anne Rice anunciou que seu novo livro "Prince Lestat and the Realms of Atlantis" ("Príncipe Lestat e os Reinos de Atlantis", em tradução livre) chega às lojas no dia 29 de novembro. A informação foi divulgada com exclusividade pela Entertainment Weekly, junto com um trecho da nova obra.

Capa do novo livro de Anne Rice, "Prince Lestat and the Realms of Atlantis" (2016) - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

O 36º livro da escritora de 74 anos faz parte da série "Crônicas Vampirescas". A versão em inglês já está em pré-venda na Amazon por US$ 30.

"Prince Lestat and The Realms of Atlantis" chega dois anos depois de Anne Rice lançar "Príncipe Lestat", em 2014. O personagem mais famoso da autora de "Entrevista com o Vampiro" (1976) ainda conta com outro livro próprio na série de 12 títulos, "O Vampiro Lestat", de 1985. No Brasil, os livros de Anne Rice são publicados pela editora Rocco.

O personagem vampiresco ganhou ainda mais apelo popular depois de sua adaptação para o cinema. Dirigido por Neil Jordan, "Entrevista com o Vampiro", de 1994, traz Tom Cruise no papel de Lestat e Brad Pitt como Louis de Point du Lac. A própria Anne Rice assina o roteiro da adaptação para o cinema. Um remake do filme com Jared Leto está previsto para 2017.