Topo

Feiras de comida estão entre atrações gratuitas para curtir o sábado no Rio

Evento Ocupação Tiradentes Cultural, edição de aniversário em maio de 2016 - Reprodução/Facebook
Evento Ocupação Tiradentes Cultural, edição de aniversário em maio de 2016 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2016 15h39

O final de semana no Rio promete sol e temperaturas amenas, bom para aproveitar passeios durante o dia e mais ainda se forem gratuitos. Entre feiras de livros, gastronomia e artesanato, o Guia UOL selecionou cinco eventos gratuitos na cidade, neste sábado (2) e domingo (3), confira:

Ocupação Tiradentes Cultural
Além da programação dos espaços culturais da Praça Tiradentes, acontece todo primeiro sábado de cada mês a Ocupação Tiradentes Cultural com gastronomia, música, oficinas e programação cultural que muda a cada edição. Em clima de Jogos Olímpicos, o tema da edição deste sábado (2) é "Tiradentes recebe as nações amigas e mostra a sua cara". Na programação, concurso de fotografia, aula aberta de história, ação 10apegos, de 14h às 18h, com troca de livros e espaço para as crianças, movimento Juba Libre, com corte de cabelos de 14h às 18h, show do quarteto El Miraculoso SambaJazz às 15h30, show de Inês Carreira e Tainá Caldeira às 17h, muita dança com o Forró de Rabeca às 18h30, e também a já famosa feira gastronômica com mais de quarenta barracas e produtos por até R$22. Como a edição é em homenagem às nações amigas, haverá comidas típicas do México, Peru, Índia, Portugal, Dinamarca, e mais.
Onde: Praça Tiradentes - Centro.
Quando: sábado, dia 2 de julho de 2016, de 13h às 20h.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações na página do evento no Facebook.

Feira Urca de Fotolivros
Em sua segunda edição, a Feira Urca de Fotolivros faz parte da programação do FotoRio 2016 e acontece neste sábado (2), no Ateliê da Imagem. Mais de vinte expositores estarão no evento vendendo seus livros e outros produtos relacionados à fotografia. Entre eles, a Livraria Madalena, A Bolha Editora, Pipoca Press, Lp Press, o próprio Ateliê da Imagem, entre outros. Haverá também opções de comidas e bebidas no evento.
Onde: Ateliê da Imagem Espaço Cultural - Avenida Pasteur, 453 - Urca.
Quando: sábado, dia 2 de julho de 2016, de 12h às 19h.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações na página do evento no Facebook.

Aniversário da Tijuca
Em comemoração aos 257 do bairro, o evento Coro Come invade a Praça Saens Peña no domingo (3). Na programação, aulão de ginástica às 10h, feira de saúde de 10h às 13h e baile charme às 17h30. A feira gastronômica Coro Come começa a partir das 12h com lanches, pratos feitos, doces, comidas vegetarianas e cervejas artesanais, com preços que não passam de R$20.
Onde: Praça Saens Peña - Tijuca.
Quando: domingo, dia 3 de julho de 2016, de 9h às 21h.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações na página do evento no Facebook.

La Féria
Destinada à toda a família, a feira reúne moda, entretenimento e gastronomia em Botafogo. Direcionada para crianças, pais e responsáveis, o evento conta com dezenas de marcas de mães empreendedoras nas áreas de moda e decoração, expositores de comidas saudáveis, e também oficinas pagas de culinária e esportes, e recreação gratuita.
Onde: Solar das Palmeiras - Rua das Palmeiras, 35 - Botafogo.
Quando: sábado, dia 2 de julho de 2016, de 11h às 19h.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações na página do evento no Facebook.

A tradicional Feira do Rio Antigo, na Rua do Lavradio, na Lapa - Alexandre Macieira/Riotur - Alexandre Macieira/Riotur
Feira do Rio Antigo, na Lapa
Imagem: Alexandre Macieira/Riotur
Feira do Rio Antigo (Feira do Lavradio)
Como sempre, no primeiro sábado do mês, a Rua do Lavradio recebe a Feira do Rio Antigo, com centenas de expositores, antiquários, artesanato, moda, gastronomia e música. A edição será especial, em homenagem ao período de festas juninas e julinas, com apresentação do Trio Ustrês, a partir das 16h30, tocando o melhor do forró pé de serra.
Onde: Rua do Lavradio - Lapa.
Quando: sábado, dia 2 de julho de 2016, de 10h às 19h.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações na página do evento no Facebook.