Topo

Festival Risadaria terá quase 200 shows de humor gratuitos em julho em SP

Rafael Cortez será uma das atrações da sétima edição do Festival Risadaria  - Divulgação
Rafael Cortez será uma das atrações da sétima edição do Festival Risadaria Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 14h30

Fábio Porchat, Marco Luque e Rafael Cortez são alguns dos 63 nomes que se apresentarão gratuitamente em shoppings da cidade em julho, na sétima edição do festival Risadaria. Serão 198 eventos gratuitos, em nove endereços na capital e em Santo André, na região do Grande ABC.  Toda a programação pode ser conferida no site do evento www.risadaria.com.br.

Palcos serão montados em shoppings como SP Market e Tietê Plaza, com apresentações de humor para adultos de 1º a 31 de julho. No Grande Plaza e nas livrarias Cultura dos shoppings Iguatemi, Villa-Lobos, Market Place, Bourbon e Conjunto Nacional, a programação será para as crianças. Oficinas de palhaço serão oferecidas ainda no TIetê Plaza. 

O Museu do Futebol terá sessões gratuitas de filmes, seguidas de debate, como “Boleiros”e a pré-estreia de “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Exposições sobre o humor em diferentes meios de difusão (rádio, TV, internet, fotografia e gráfico) também estarão abertas no Conjunto Nacional, no SP Market e no Tietê Plaza.

Destaques
Entre os destaques do festival este ano, estão os humoristas do grupo Hermes e Renato, que se apresentam pela primeira vez no palco do teatro APCD, em Santana. O apresentador Fausto Silva será o homenageado do Grande Prêmio Risadaria 2016, que marca a abertura do evento no dia 30 de junho, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O apresentador de TV será reconhecido pela contribuição como um dos maiores apoiadores do humor brasileiro.

Mais inclusivo, o Risadaria também terá sessões com áudio descrição para deficientes visuais e libras para pessoas com deficiência auditiva serão disponibilizados. Os lugares são sujeitos a disponibilidade e devem ser solicitados no momento da compra do ingresso.

Serviço
Festival Risadaria
Quando: de 1º a 31 de julho
Onde: Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3 – Ibirapuera), Teatro Sérgio Carodoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista), APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana), Teatro Gamaro (R. Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca)
Quanto: De R$ 10 (meia) a R$ 50 (inteira) – os preços variam entre teatros
Pontos de venda: bilheterias dos teatros ou pela internet (www.ingressorapido.com.br)
Classificação: 16 anos. Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais com documentação
Informações: www.risadaria.com.br