Topo

Autora de "Melancia", Marian Keyes participará da Bienal do Livro de SP

Marian Keyes, autora dos romances "Melancia" e "Sushi", virá ao Brasil para a Bienal - Gareth Cattermole/Getty Images e Divulgação
Marian Keyes, autora dos romances "Melancia" e "Sushi", virá ao Brasil para a Bienal Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images e Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 16h28

Marian Keyes, autora dos best-sellers como "Melancia" e "Sushi", virá para a Bienal do Livro de São Paulo. A escritora irlandesa que já vendeu mais de um milhão de exemplares só no Brasil vai palestrar no Anhembi no dia 28 de agosto, às 11h.

Com obras traduzidas para mais de vinte idiomas, Marian Keyes tem 12 livros lançados em português, sendo o último o romance "A Mulher Que Roubou Minha Vida", de 2015. Protagonizadas por mulheres, as histórias de superação e humor dão voz às questões femininas. 

Nesta segunda (13), a organização da 24ª Bienal Internacional também confirmou a presença da ativista Yeomni Park e da psicóloga Becky Albertalli.

Nascida na Coreia do Norte, Yeomni Park vai apresentar sua biografia e abordar a questão dos refugiados e dos direitos humanos. Já Becky Albertalli apresentará seu primeiro livro, "Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens", que discute a questão do gênero a partir da história de um garoto gay de 16 anos. As escritoras se apresentam às 19h dos dias 26 de agosto e 3 de setembro, respectivamente.

Entre outros nomes internacionais da Bienal do Livro de São Paulo estão Lucinda Riley ("A Casa das Orquídeas", "A Rosa da Meia-Noite", "Sete Irmãs"), Ava Dellaira ("Cartas de Amor aos Mortos"), Jennifer Niven ("Por Lugares Incríveis"), Amy Ewing ("A Joia"), Tarryn Fisher (da triologia "A Oportunista") e Kevin Hearne (autor do livro "Herdeiro do Jedi", da saga "Star Wars").

Seguindo a tendência das edições anteriores, youtubers foram convidados para o evento de literatura. Rezende Evil, Kéfera Buchmann, Jout Jout, PC Siqueira e Bruna Vieira são alguns dos nomes que figuram constantemente na lista dos mais vendidos e também marcarão presença.

A Bienal do Livro de São Paulo acontece entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 10 (meia entrada) a R$ 25 (inteira de sexta-feira a domingo).

Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
26 de agosto a 04 de setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi            
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

Pontos físicos de vendas:

Saraiva Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme)

Armazem Entretenimento Top Center Shopping (Av Paulista, 854 - Quiosque 12 ao lado da escada rolante - Térreo - Bela Vista )

Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17955 - Santo Amaro)

FNAC Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Jr, 1089 - Morumbi)

FNAC Paulista (Av. Paulista, 901 - Bela Vista)

FNAC Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34 - Pinheiros)

Galeria Park Osasco (Rua Antônio Agú, 121 - Loja 133 - Centro - Osasco - SP)

Ipiranga Gravatinha (Av. Portugal, 1756 - Jardim Bela Vista - Santo André - SP)

Ipiranga São Bernardo (Rua Jurubatuba, 1500 - Centro - São Bernardo do Campo - SP)

Teatro Cetip (Rua Coropé, 88 - Pinheiros)

Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 411 - República)