Topo

Premiação de Tony Awards presta homenagem às vítimas do ataque em Orlando

James Corden fez um discurso emocionado para a platéia da premiação em Nova York - Reuters
James Corden fez um discurso emocionado para a platéia da premiação em Nova York Imagem: Reuters

Do UOL, no Rio

12/06/2016 23h16

A cerimônia de premiação do Tony Awards na noite deste domingo (12), em Nova York, foi aberta com um discurso em homenagem às vítimas do ataque a um clube noturno gay em Orlando, Flórida, horas antes que matou 50 pessoas e feriu outras 53. "Em nome de toda a comunidade teatro e todas as pessoas nesta sala, nossos corações estão com todos aqueles afetados por esta atrocidade”, disse o apresentador James Corden.

Corden, que apresenta um programa de entrevista na TV americana, é ator e até já ganhou um Tony como protagonista da comédia "One Man, Two Guvnors", levada aos palcos da Broadway em 2012, terminou o discurso lembrando que  “o teatro é um lugar onde todas as raças, credo, sexualidade e gênero é igual, é abraçado, e é amado”.
 
O Tony Awards é considerado o Oscar do teatro americano e neste ano completa a 70ª edição. O musical "Hamilton", um fenômeno da cultura pop, tem 16 indicações e o grande nome da noite. O espetáculo conta a história do malfadado "pai fundador" dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, com uma fusão hábil de hip-hop e rap, R&B, baladas e apresentações tradicionais da Broadway. 
 
Vários famosos da Broadway passaram pelo tradicional tapete vermelho do Tony Awards antes da premiação e fizeram questão de manifestar solidariedade as famílias das vítimas do ataque, em Orlando, aos jornalistas que faziam a cobertura do evento.