Topo

Evento beneficente reúne mais de 300 gatos de diferentes raças em São Paulo

Do UOL, Em São Paulo

02/06/2016 16h19

Em pleno fim de semana do Dia dos Namorados, uma feira na Avenida Paulista reunirá os amantes dos gatos com 320 bichanos de 15 diferentes raças –incluindo, é claro, os queridos “vira-latas. A segunda edição anual da feira realizada pelo Clube Brasileiro do Gato (CBG), autointitulado “o maior evento felino da América Latina”, ocorre nos dias 11 e 12 de junho, no Clube Homs (Avenida Paulista, 735), com entrada gratuita.

O público admirador dos felinos poderá conhecer uma grande variedade de gatos, alguns pouco conhecidos no Brasil, como Ragdoll, American Curl Longhair, Maine Coon e Cornish Rex. Além disso, poderão receber orientações de bons tratos de criadores, dicas de nutrição de veterinários e visitar estandes com as novidades em acessórios para os bichos.

Juízes convidados da Rússia, Dinamarca, França, México, Itália e um brasileiro irão avaliar os 320 gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. Ao final, serão eleitos os campeões de cada dia. Os que se destacarem no ranking nacional podem representar o Brasil no World Cat Show, espécie de Miss Universo felino previsto para acontecer em outubro na Áustria.

Beneficente, o evento sugere a doação de uma lata de leite em pó, que será doada à Casa Hope, que cuida de crianças com câncer. A mesma quantidade de alimentos arrecadados, segundo a organização, será doada em ração animal pela fabricante Premier Pet às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.    

Serviço
Evento Internacional do Clube Brasileiro do Gato
Quando:  11 e 12 de junho de 2016, das 10h às 17h
Local: Club Homs (Avenida Paulista)
Quanto: Entrada gratuita (a organização sugere a doação de uma lata de leite em pó) 
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br