Topo

Passaporte Cultural oferece descontos em shows e teatros no Rio

Ponto de retirada do Passaporte Cultural Rio na Cinelândia - Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro
Ponto de retirada do Passaporte Cultural Rio na Cinelândia Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2016 17h40

Lançado em maio pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o Passaporte Cultural Rio já começou a ser distribuído nos postos de atendimento da cidade. O passaporte foi idealizado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e oferece descontos, gratuidades e benefícios em diversas atrações e instituições como museus, casas de show, teatros e centros culturais. A validade é até 30 de setembro de 2016.

Inspirado na experiência do Passaporte dos Museus Cariocas, o público poderá aproveitar shows, espetáculos de dança, atrações circenses, teatro, cinema e exposições, com descontos, entradas gratuitas ou a preços populares. Para isso, é necessários se cadastrar no site do Passaporte Cultural Rio e retirar o seu nos postos de retirada ou receber em casa (para moradores do Rio de Janeiro).

Ao todo, mais de 50 instituições integram o circuito, oferecendo pelo menos um dia de acesso gratuito por semana. Assim como ocorreu com o projeto Passaporte dos Museus Cariocas, algumas das intituições participantes já funcionam com entrada gratuita, não sendo necessário mostrar o Passaporte para entrar. É o caso de museus como o Paço Imperial, Instituto Moreira Salles e Centro Cultural da Justiça Federal. Já a programação de shows e teatros possuem descontos mais atrativos para aqueles que fizerem o passaporte.

Entre as atrações, descontos de 50% nos espetáculos "Contra o Vento", na Sala Baden Powell, até o dia 29 de maio, "Nada Além de Orlando Silva", no Teatro Ipanema, em cartaz até 29 de maio, e "Cidade Correria", em cartaz até 30 de maio no Espaço Cultural Sérgio Porto.

Em parceria com o Metrô Rio, o passaporte oferece ainda desconto de R$1,20 nos bilhetes duplos adquiridos nos finais de semana, basta apresentar o passaporte no ato da compra.

Confira a programação completa no site oficial do Passaporte Cultural Rio.

Passaporte Cultural Rio
Quando:
válido até 30 de setembro de 2016.
Pontos de retirada: Na Praça Floriano, 31, na Cinelândia e no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Os pontos funcionam de terça a sexta de 10h às 18h, e sábados de 10h às 14h.
Mais informações e cadastramento: www.passaporteculturalrio.com