Topo

George R.R. Martin publica novo capítulo de "Winds of Winter"

Ilustração da princesa Arianne divulgada no blog do escritor George R.R. Martin - Reprodução
Ilustração da princesa Arianne divulgada no blog do escritor George R.R. Martin Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 10h19

ALERTA DE SPOILER: NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DE "GAME OF THRONES"

Para frisson de seus fãs famintos, o escritor George RR Martin liberou mais um capítulo de "Winds of Winter", sexto livro da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que serve de base para a série "Game of Thrones".

O novo capítulo é contado a partir da perspectiva da princesa Arianne Martell, que faz uma viagem a mando de seu pai, o príncipe Doran Martell, governante de Dorne, enquanto tenta controlar a prima rebelde Elia Sand.

"Você quer saber o que as Serpentes de Areia, o príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Darkstar e outros farão em 'Winds of winter'? Muita coisa, na verdade. Esse trecho traz um gostinho", escreveu Martin em seu blog. Na sexta temporada da série de TV, que está no ar atualmente, as Serpentes de Areia, filhas bastardas do irmão do governante de Dorne, tramam a tomada de poder na região e assassinam Doran e seu filho.

 A data de publicação de "The Winds of Winter" ainda não foi definida. No início do ano, o escritor revelou que não conseguiria terminar o sexto livro da saga antes da nova temporada da série. "Sim, há muita coisa escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capítulos ", contou. "Mas há também uma grande quantidade ainda para escrever. Preciso de alguns meses ainda... Isso se a escrita for bem".  

O primeiro volume, "A Guerra dos Tronos", foi lançado em 1996 e foi seguido por "A Fúria dos Reis", em 1998; "A Tormenta de Espadas", em 2000; "O Festim dos Corvos", em 2005; e "A Dança dos Dragões", em 2011.

A reação dos fãs no Twitter foi apaixonada, como era de se esperar: