Topo

Exposição em BH conta história do Palácio das Artes em fotos raras

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2016 17h17

A trajetória do Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte, confunde-se em parte com a própria história da cultura na capital mineira na segunda metade do século 20. Em seu palco estiveram tanto artistas internacionais quanto companhias locais, que deram seus primeiros passos ali, a exemplo do grupo O Corpo.

Parte dessa história pode ser conhecida na exposição "Ano 45: construção, histórico, origens, registros", em cartaz até 16 de abril, na Câmera Sete - Casa da Fotografia de Minas Gerais. A visitação é gratuita.

A história do espaço - que teve sua construção interrompida na década de 1940, para ser inaugurado apenas em 1976 - conta com inúmeros momentos de glória e alguns de desespero, como o incêndio ocorrido em 1997.

Com foco no Grande Teatro, a mostra contra com uma seleção de cartazes, fotografias, vídeos e registros raros, como o primeiro concerto realizado no teatro, em que os músicos estão acomodados em cadeiras de bar.

Há ainda registros de apoteóticas apresentações de óperas e de artistas como Milton Nascimento, Omara Portuondo, Maria Bethânia e nomes do jazz e música erudita internacional.

Serviço
Exposição "Ano 45: construção, histórico, origens, registros"
Quando:
até 16 de abril de 2016. Visitação de segunda a sábado, das 9h às 21h.
Onde: Câmera Sete - Casa da Fotografia de Minas Gerais  - Av. Afonso Pena, 737, centro, Belo Horizonte
Quanto: Entrada gratuita
Classificação: livre
Mais Informações: (31) 3236-7400