Topo

Mostra inédita dos Beatles recriará Carvern Club e estúdio Abbey Road em SP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 15h52

A banda mais popular da história vai ganhar aquela que promete ser a sua maior exposição de todos os tempos. E ela será aberta em São Paulo, no Brasil. Prevista para 20 de agosto deste ano, com encerramento em 8 de novembro, a The Beatles Experience acontecerá no shopping Eldorado, zona oeste da capital.

Além dos tradicionais itens raros de memorabilia, como roupas, instrumentos e letras de músicas, a mostra recriará espaços que fizeram a história do grupo. O Carvern Club, pub de Liverpool que lançou os Beatles, o estúdio Abbey Road e o alto do prédio da Apple Corps, em Londres, onde os integrantes fizeram sua última apresentação juntos em 1969, serão recriados.

Produzida por Carlos Gualberto criador da Rock Street do Rock in Rio e Christian Tedesco, a exibição terá curadoria do jornalista e editor Ricardo Alexandre, em parceria a Visit Britain agência pública de turismo do Reino Unido.

Segundo a assessora do shopping Eldorado, a mostra vai acontecer em uma tenda no estacionamento, aos moldes da "Elvis Experience", que homenageou  ElvisPresley em 2012. Os últimos detalhes da montagem da estrutura, que contará com plataformas 3D e de realidade virtual, ainda estão sendo acertados.

"Claro que vai haver muitos itens à mostra, mas o foco será a interação. Vamos criar um espaço para que o público possa participar de forma efetiva, com movimento, sem nada muito estático", afirmou ao UOL a assessoria do shopping.

Com orçamento de cerca de R$ 16 milhões, a exposição deve seguir para outros países após passar por São Paulo.