Topo

Morte de George Martin, produtor dos Beatles, confunde fãs da série "GoT"

George R.R. Martin, o autor da série de livros que inspira a série "Game of Thrones"; fãs confundiram o escritor com o produtor dos Beatles, que morreu aos 90 anos - Kevin Winter/AFP
George R.R. Martin, o autor da série de livros que inspira a série "Game of Thrones"; fãs confundiram o escritor com o produtor dos Beatles, que morreu aos 90 anos Imagem: Kevin Winter/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 11h52

Morreu nesta quarta-feira (9) George Martin, lendário produtor dos Beatles e considerado o quinto integrante do grupo. Só que a notícia assustou e muito os fãs da série "Game of Thrones". Afinal, os seguidores da série da HBO acreditaram que, na verdade, quem havia morrido era George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série de TV.

Após a divulgação da morte do produtor musical, não demorou para que os fãs de "GoT" começassem a relatar "mini ataques cardíacos" ao verem o nome nos trending topics e o consequente alívio ao descobrir sobre o homônimo. George R.R. Martin ainda trabalha no sexto livro da saga, "The Winds of Winter".

Entre os posts mais compartilhados no Twitter, o desabafo sincero de um fã: "Quando vi George Martin nos trending topics meu primeiro pensamento foi 'puts, ele morreu e não terminou de escrever Game of Thrones"

Outro fã compartilhou: "A pior coisa sobre o 'descanse em paz George Martin' é o monte de mensagem que recebi dos meus amigos em pânico pensando que o George R.R. Martin tinha morrido".

Nascido em Nova Jersey (EUA), George R.R. Martin, o autor de livros, está bem vivo e com 67 anos. O livro que os fãs tanto esperam, porém, só deve sair depois que a sexta temporada da série estrear na TV, segundo o próprio.

Já o produtor musical dos Beatles tinha 90 anos e morreu em Londres, mesmo local de seu nascimento. A notícia foi dada por Ringo Starr e a causa ainda não foi divulgada.