Topo

Nova galeria no Rio é inaugurada com obras do artista inglês Damien Hirst

Obra "For the Love of God" do artista inglês Damien Hirst - Joaquim Nabuco/Mais Um Galeria de Arte
Obra "For the Love of God" do artista inglês Damien Hirst Imagem: Joaquim Nabuco/Mais Um Galeria de Arte

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2016 16h24

Inaugurada em dezembro de 2015, a Mais Uma Galeria de Arte abriu suas portas em Ipanema com uma seleção de 19 trabalhos do artista inglês Damien Hirst. A exposição fica em cartaz até o dia 16 de janeiro, com entrada gratuita.

A nova galeria tem como proposta apresentar ao público obras múltiplas em vários suportes, como gravuras, fotografias, esculturas e vídeos. Para 2016, já estão previstas exposições de artistas brasileiros e estrangeiros, entre eles nomes como Antonio Dias, Richard Serra, Alberto Burri e Roberto Magalhães.

Inaugurando em grande estilo, a galeria recebe obras de um dos grandes nomes da arte contemporânea da atualidade, o inglês Damien Hirst. Estão presentes na mostra trabalhos em papel, em tiragem limitada, das séries dedicadas a medicamentos, e ainda as que têm como tema borboletas, e também a obra "For the Love of God", em impressão lenticular sobre plástico, que propicia um efeito holográfico.

Damien Hist ficou famoso internacionalmente nos anos 1990 e se tornou um dos artistas mais bem pagos da história. Com temas relacionados a morte, o artista assina a famosa série "Natural History", com tubarão, zebra e outros animais mortos em tanques de formol.

Serviço
Mostra Damien Hirst
Quando:
até 16 de janeiro de 2016, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h.
Onde: Mais Uma Galeria de Arte - Rua Garcia D'Ávila, 196 - Ipanema.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: (21) 3085-3000.