Topo

Com show da Orquestra Céu na Terra, evento debate o Carnaval do Rio

A Orquestra Popular Céu na Terra - Divulgação
A Orquestra Popular Céu na Terra Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2015 10h13

Nos dias 27 e 28 de novembro, a Sebastiana (Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio) promove a oitava edição do encontro "Desenrolando a Serpentina", que tem como propósito debater o dilema do crescimento do Carnaval de rua carioca. Com entrada gratuita, o evento terá shows e exibição de filmes no Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Flamengo.

A programação reúne mesas de conversa sobre temas relacionados. Na sexta (27), o evento começa às 17h com a exibição de filmes sobre o Carnaval, e às 19h mesa de abertura sobre os desafios do crescimento do Carnaval de rua, com a presença de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, do Ministro da Cultura Juca Ferreira, da Presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, e outros.

Ainda na sexta (27), às 20h, o Orquestra Popular Céu na Terra, parte do Bloco Céu na Terra de Santa Teresa, apresenta seu repertório com marchinhas, samba, frevo, maxixe, cirandas e mais.

O segundo dia de evento, sábado (28), abre às 11h30 com a rodada de conversas entre associações, blocos de rua e o poder público. Às 13h será exibido o documentário “Bloco dos Barbas”, de Ricardo de Moraes. Durante a tarde, seguem as mesas de debates às 14h, sobre formas de financiamentos para o carnaval de rua, e às 16h30, sobre os desafios dos carnavais brasileiros.

Fechando a programação, às 19h será exibido o documentário “Fantasia Política”, de André Motta Lima, que trata das manifestações políticas no Carnaval carioca. Às 20h, o evento recebe a roda de samba em homenagem a Lefê de Almeida, com o Grupo Arruda e participação especial do sambista Moacyr Luz.

Serviço
8ª edição do Desenrolando a Serpentina
Quando:
dias 27 e 28 de novembro de 2015. Sexta de 17h às 20h30 e sábado de 11h às 20h.
Onde: Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - Beco do Pinheiro, 10 - Flamengo.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.sebastiana.org.br