Topo

Revelação sobre Teresa está entre trechos mais grifados de "Prova de Fogo"

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 07h00

"Prova de Fogo", o segundo filme da franquia "Maze Runner", chega aos cinemas nesta quinta-feira (17). Adaptado do segundo livro da triologia de James Dashner, a história é a sequência de "Correr ou Morrer."

O livro da saga, porém, foi publicado no Brasil em 2011. Desde então os fãs tiveram bastante tempo para ler, reler e grifar a história dos "clareanos" (nome dado ao grupo de jovens que protagoniza a história).

O personagem central é Thomas (interpretado por Dylan O'Brien no cinema), que em "Correr ou Morrer" é ajudado por um grupo a escapar de um labirinto. Na sequência "Prova de Fogo" eles enfrentam novas criaturas e desafios em um mundo hostil. Assim como "Divergente" e "Jogos Vorazes", a história é um grande sucesso entre o público adolescente.

A pedido do UOL, a Amazon selecionou os dez trechos mais destacados pelos leitores da versão digital do livro em português, comercializada pela loja Kindle. O que será que eles podem revelar sobre o enredo do novo longa dirigido novamente por Wes Ball? Entre as partes preferidas dos leitores, está até uma importante revelação sobre a personagem Teresa Agnes (Kaya Scodelario).

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER CONHECER DETALHES DA TRAMA, NÃO CONTINUE LENDO A PARTIR DESTE PONTO.

Veja os dez trechos mais grifados por brasileiros no livro "Maze Runner - Prova de Fogo":

Quando alguém de quem se gosta está perto, a gente simplesmente sabe.

Vocês constituem uma parte importante dessa luta. E terão todo o incentivo para trabalhar conosco, porque, é triste dizer, cada um de vocês já contraiu o vírus.

Vocês só têm uma chance. Voltem agora e não serão despedaçados.

Você é uma gracinha. Espero mesmo que a gente não precise matar você.

Não o chamam de nada. Aí só diz... "a ser morto pelo Grupo B."

Beijaram-se, mas coisa alguma se agitou dentro dele. Thomas não sentiu nada.

Não havia cabeça. Nem cabelo, nem rosto. Nem mesmo um pescoço. Nada do que deveria estava ali.

Então se beijaram. Alguma coisa explodiu dentro do peito dele, fazendo evaporar a tensão, a confusão, o medo. A dor de segundos atrás. Por um momento, nada mais pareceu importar.

Se não contraíram a doença ainda, vão contrair em breve. O mesmo aconteceu com o outro grupo. Aquele que deve matar você.

Teresa Agnes. Grupo A, Indivíduo A1. A Traidora.