Topo

Eduardo Kobra faz mural de Bob Dylan nos EUA, sua maior obra no exterior

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 21h05

O artista brasileiro Eduardo Kobra e sua equipe começaram a pintar na última quarta-feira (26) uma parede de 1.400 metros quadrados, nos Estados Unidos.

Será a maior obra de Kobra no exterior com uma imagem do cantor e compositor Bob Dylan. O prédio, que fica na esquina Henneping com a S. 5th Street, no Centro da cidade de Minneapolis, em Minnesota (EUA), ficará pronto em 7 de setembro.

A pintura vai retratar três diferentes fases da trajetória de Dylan, inspirados pelo título de uma de suas mais importantes canções, 'The Times They Are a-Changin'. "Será um painel permanente, o maior que já fizemos fora do Brasil”, diz Kobra.

O brasileiro foi convidado pela proprietária do prédio para o projeto que faz parte de um processo de revitalização do centro da cidade. O mural do artista inaugura o projeto.

Autor de mais de 40 murais em São Paulo - e dezena de outros espalhados por cidades mundo afora - recentemente, ele realizou o projeto "São Paulo: Uma Realidade Aumentada", na calçada da rua Helvétia, altura do número 64, no bairro de Campos Elíseos, no centro, região conhecida como Cracolândia.