Topo

Autor de obras do universo expandido de Star Wars vem ao Brasil em dezembro

Livros de Timothy Zahn que integram o universo expandido de Star Wars, "Herdeiro do Império" e "Ascenção da Força Sombria", os dois primeiros volumes da Trilogia Thrawn - Reprodução/Aleph
Livros de Timothy Zahn que integram o universo expandido de Star Wars, "Herdeiro do Império" e "Ascenção da Força Sombria", os dois primeiros volumes da Trilogia Thrawn Imagem: Reprodução/Aleph

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 19h19

A poucos meses de sua segunda edição, a versão brasileira da Comic-Con começa a confirmar as atrações deste ano. Uma delas é o escritor Timothy Zahn, autor da "Trilogia Thrawn", que aborda o universo expandido da saga Star Wars (livros, histórias em quadrinhos, jogos de videogame, filmes, séries de televisão, brinquedos e outras mídias que narram histórias fictícias reconhecidas, mas não mostradas nos seis filmes produzidos por George Lucas).

Vencedor do prêmio Hugo de 1984 com o livro “Cascade Point”, o norte-americano escreveu diversas obras de ficção científica, entre elas dez livros do universo expandido de Star Wars. A Trilogia Thrawn chegou à lista de mais vendidos do jornal New York Times e contribuiu para revitalizar a franquia criada por George Lucas.

Zahn estará no evento para autografar seus livros e conversar com fãs, entre outras atividades que compõem a programação oficial do evento. No Brasil, o autor já tem publicados “Herdeiro do Império” e “Ascensão da Força Sombria”, os volumes 1 e 2, respectivamente, da Trilogia Thrawn – ambos pela Editora Aleph. “O Último Comando”, capítulo final da saga, deve ser lançado até novembro.

O autor já veio ao Brasil na última edição do evento, em 2014. Na ocasião, ele disse que era “muito gratificante” ver que o país possuía tantos fãs de Star Wars.

Espécie de “filial” da Comic-Con de San Diego, a CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Entre a programação oficial estão conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.