Clarice Lispector ganhará escultura no Leme, bairro em que viveu no Rio
A escritora Clarice Lispector vai ganhar uma escultura no Leme, na zona sul do Rio, bairro em que viveu durante 12 anos, feita pelo artista Edgar Duvivier.
A novidade foi anunciada no Instagram pelo filho do escultor, o ator Gregório Duvivier, que postou uma maquete da obra, que terá tamanho real. Clarice será representada ao lado de seu cachorro de estimação Ulisses.
Nascida na Ucrânia, a escritora morou no bairro carioca de 1965 até sua morte, em 1977, na rua Gustavo Sampaio. Durante a carreira, escreveu várias crônicas citando o local, vizinho a Copabacana.
No ano passado, um grupo de artistas, encabeado pela biógrafa Teresa Montero e as atrizes Beth Goulart e Zezé Mota, promoveu um abaixo-assinado para que a estátua da autora de "A Hora da Estrela" fosse erguida no bairro.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Pois que a estátua fica esperta com os manos que adoram encurralar turistas no beco sem saída no fim do bairro. Passei o medo da minha vida lá, no meio da tarde e com a praia cheia.
a homenagem é para o bairro em que ela morou no RIO. Não quer dizer que ela não tenha vivido em muitos outros lugares. Que a linda Recife siga o mesmo exemplo então, pois até a Ucrânia também tem uma antiga homenagem à Clarice.