Topo

Filho de Tezuka fará exame de DNA para detectar genes do "deus do mangá"

Makoto Tezuka (à esquerda), filho de Osamu Tezuka (à direita), apareceu praticamente idêntico ao pai em evento para divulgar teste de DNA - Reprodução/AWN
Makoto Tezuka (à esquerda), filho de Osamu Tezuka (à direita), apareceu praticamente idêntico ao pai em evento para divulgar teste de DNA Imagem: Reprodução/AWN

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 22h17

Filho de Osamu Tezuka (1928-1989), desenhista considerado pelos japoneses como o "deus do mangá", Makoto Tezuka será submetido a um exame de DNA para investigar traços genéticos hereditários que poderiam ter ajudado a fazer o sucesso de seu pai, conhecido por mangás populares no Japão como "Astro Boy" e "A Princesa e o Cavaleiro".

Segundo o site especializado Anime News Network, a iniciativa foi feita em parceria com um instituto de saúde chamado Genesis Healthcare, para promover kits de testes genéticos caseiros que virão com rótulos estampados com ilustrações do mestre Osamu Tezuka.

A ação foi apresentada nesta terça-feira (7) pelo próprio Makoto, que se "fantasiou" como Osamu para a ocasião - incluindo a boina e os óculos característicos do criador de "Astro Boy" e até um nariz falso para se parecer mais com o pai.

Ainda de acordo com o Anime News Network, o resultado final dos exames só será conhecido em agosto deste ano, mas alguns testes preliminares indicariam que Makoto demonstra "boa memória, altos níveis de felicidade, processamento rápido de informações, além de atenção aguda aos detalhes".

Se esses eram os segredos genéticos de Osamu, os exames - que também serão feitos colhendo DNA de outros parentes do desenhista - é que irão dizer.