Topo

J.K. Rowling anuncia peça de teatro sobre Harry Potter

A autora J.K. Rowling - AFP PHOTO / GLYN KIRK
A autora J.K. Rowling Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 06h53

J.K. Rowling usou o seu Twitter pessoal para anunciar, na madrugada desta sexta-feira (26), uma peça de teatro chamada "Harry Potter and the Cursed Child" [Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre]. As entradas para o espetáculo, que estreará em meados do ano que vem no Palace Theatre, em Londres, estarão à venda no segundo semestre. Mais detalhes serão divulgados no site oficial da peça no final de julho.

"Ele vai contar uma nova história, que é o resultado de uma colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu ", escreveu ela na rede social.

Além disso, a escritora comemorou os 18 anos da publicação do primeiro livro da série Harry Potter, que se tornou um grande sucesso mundial e ganhou versões para os cinemas.

"Hoje é um dia muito especial por duas razões. Em primeiro lugar, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' foi publicado no Reino Unido há 18 anos. Eu também estou muito animada por confirmar hoje que uma nova peça de teatro chamada 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' vai estrear em Londres no próximo ano", falou.

Rapidamente o assunto tomou conta do Twitter, mas Rowling prefere esconder os detalhes de sua nova empreitada e pede paciência aos seguidores.

"Eu não quero dizer muito mais porque eu não quero estragar o que eu sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs. No entanto, posso dizer que não é um prequel [obra que antecederia a história do personagem]. Para responder a uma pergunta inevitável (e razoável!) 'Por que 'Criança Amaldiçoada' não é um novo romance?'. 'Estou confiante de que quando o público ver a peça, eles vão concordar que ele era o único meio adequado para a história", respondeu. 

Para finalizar, a autora se mostrou bastante animada com a nova empreitada. "Eu tive inúmeras ofertas para estender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são uma equipe dos sonhos. Foi um enorme prazer de partilhar com eles (e logo com você) esta parte não contada da história de Harry Criança Amaldiçoada".