Topo

Em ritmo de carnaval, Monobloco abrirá palco de Daniela Mercury na Virada

Pedro Luís à frente de trio elétrico do Monobloco, no carnaval do Rio - Márcia Moreira/Folhapress
Pedro Luís à frente de trio elétrico do Monobloco, no carnaval do Rio Imagem: Márcia Moreira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 16h35

Em clima de carnaval, o Palco Júlio Prestes, um dos principais da Virada Cultural 2015, será aberto pelo grupo carioca Monobloco, que mistura vários estilos musicais em ritmo de samba. A banda, que anima os carnavais do Rio desde 2000, é liderada por Pedro Luís (do grupo Pedro Luís e a Parede).

No repertório do Monobloco, estão canções de Jorge Ben Jor (“Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “País Tropical”), Tim Maia (“Do Leme ao Pontal”, "Primavera" e “Imunização Racional”), Beth Carvalho (“Coisinha Do Pai” e “Vou Festejar”) e do grupo Farofa Carioca, entre muitas outras –sempre acompanhadas de guitarra, baixo e instrumentos de bateria de escola de samba, como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô.

Após a apresentação do Monobloco, quem sobe ao Palco Júlio Prestes é a baiana Daniela Mercury, que fará uma homenagem aos 30 anos do axé, ao lado da também baiana Márcia Castro, às 21h. No lugar de Daniela, que foi confirmada na última quarta-feira (17), se apresentaria Margareth Menezes, que teve sua apresentação cancelada por exigências que, segundo a assessoria do evento, "fogem do padrão adotado na Prefeitura de São Paulo".

No local, cantam ainda Lenine, Fábio Jr., Nando Reis, Emicida (com Martinho da Vila e João Donato) e Caetano Veloso, que, com seu show “Abraçaço”, encerra a programação da Virada Cultural.

Palco Júlio Prestes - Praça Júlio Prestes, s/n - Campos Elíseos – Centro

18 - Monobloco
21h - Daniela Mercury com Márcia Castro - homenagem aos 30 anos do axé
0h - Lenine
3h - Fábio Jr.
6h - Edson Gomes
9h - Demônios da Garoa
12h - Nando Reis – “Bailão do Ruivão”
15h - Emicida convida Martinho da Vila e João Donato
18h - Caetano Veloso

Confira a programação completa da Virada Cultural 2015.