Topo

Museu da Casa Brasileira terá filme e debate sobre cicloativismo na Virada

Cena do documentário "Bikes vs Cars", do cineasta sueco Fredrik Gertten - Reprodução
Cena do documentário "Bikes vs Cars", do cineasta sueco Fredrik Gertten Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/06/2015 19h09

O MCB (Museu da Casa Brasileira) vai participar da Virada Cultural 2015 com exibição gratuita do documentário “Bikes vs Cars”, do diretor sueco Fredrik Gertten, e um debate sobre cicloativismo, meio ambiente e apropriações coletivas da cidade. O objetivo é discutir o uso da bicicleta como “agente transformador da mobilidade urbana” e novas formas de utilização do espaço público.

O debate será realizado às 17h30 de sábado (20), com participação dos especialistas Guil Blanche, Lincoln Paiva e Renata Falzoni. Na sequência, às 19h, será apresentado o documentário, lançado no Brasil no dia 13 de junho.

O filme propõe uma reflexão sobre os rumos da mobilidade urbana no mundo, ao abordar como a indústria automobilística influencia as políticas públicas das cidades e como as bicicletas já começam a mudar parte desse jogo. Veja o trailer de "Bikes vs Cars", com legendas em inglês.

O MCB fica na av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 - Jardim Paulistano, zona oeste. Mais informações, pelo telefone (11) 3032-3727.

Confira a programação completa da Virada Cultural 2015.