Topo

Para desafiar igreja, Dumbledore e Gandalf se "casam" no Kansas

Dumbledore e Gandalf se casam em Topeka, no Kansas, nos Estados Unidos - Reprodução/Twitter/saruhli
Dumbledore e Gandalf se casam em Topeka, no Kansas, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Twitter/saruhli

Do UOL, em São Paulo

09/06/2015 20h26

Os personagens Dumbledore (de "Harry Potter") e Gandalf (de "O Senhor dos Anéis") se "casaram" neste final de semana em Topeka, no Kansas, Estados Unidos. 

A ação foi motivada após a autora de "Harry Potter", J.K. Rowling, ao comentar um tuíte de um leitor sobre um hipotético casamento entre os dois personagens. "Eles poderiam se casar na Irlanda", disse ela, já que o país foi o primeiro a legalizar a união homossexual. 
 
O comentário da autora, no entanto, despertou a ira da igreja Batista de Westboro. A igreja respondeu para a autora que, se o "casamento" ocorresse, eles iriam protestar. J.K. Rowling não deixou quieto o comentário e disse que "seria uma bela união em um lugar tão bonito". 
 
A união, portanto, ocorreu, mas foi na Casa da Igualdade, localizada na mesma rua da igreja Batista de Westboro. A identidade dos atores que interpretaram os personagens no "casamento", no entanto, não foi revelada porque, segundo os "noivos", o foco era a mensagem que eles queriam passar e não nas pessoas em si.