Topo

"Cinquenta Tons" terá quarto livro em 18 de junho, com perspectiva de Grey

Capa de "Grey", novo livro de E.L. James - Reprodução
Capa de "Grey", novo livro de E.L. James Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 11h55

O best-seller “Cinquenta Tons de Cinza” ganhará uma nova sequência no dia 18 de junho, segundo a autora britânica E.L. James. Intitulado “Grey”, o quarto livro da série será narrado a partir do ponto de vista do rico e poderoso empresário Christian Grey, e não mais narrado sob a perspectiva da estudante Anastasia Steele.

Segundo publicou o site “Deadline”, a data de lançamento da publicação nos Estados Unidos coincidirá com o “aniversário” do fictício personagem Grey. De acordo com a autora, esse foi um pedido dos fãs, e o público agora terá a chance de entrar na cabeça do bilionário e entender melhor suas ideias e preferências sadomasoquistas.

“Christian é um personagem complexo. E os leitores sempre ficaram fascinados por seus desejos e motivações, e por seu passado conturbado. Além disso, como qualquer um que já esteve em um relacionamento bem sabe, há dois lados para cada história. Tem sido um grande prazer voltar à minha escrita, estar com Christian e Ana em seu universo, e trabalhar com a equipe fantástica da [editora] Vintage", diz E.L. James.

O novo livro também será lançado em e-book e em espanhol. Os três anteriores – “Cinquenta Tons de Cinza”, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade” – já venderam mais de 125 milhões de exemplares em todo o mundo (mais de 5,5 milhões só no Brasil) desde que foram publicados. Isso torna a trilogia um dos maiores sucessos literários de todos os tempos.

O primeiro filme da série, dirigido por Sam Taylor-Johnson e lançado em fevereiro de 2015, foi a produção mais vista no Brasil no primeiro trimestre do ano, segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O longa custou US$ 40 milhões e já arrecadou quase US$ 560 milhões.

As outras duas adaptações para o cinema, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade, devem ser lançadas em 2017 e 2018, respectivamente.