Topo

George R. R. Martin divulga capítulo inédito de "Crônicas de Gelo e Fogo"

Imagem do capítulo "Alayne" de "Winds of Winter" - Divulgação
Imagem do capítulo "Alayne" de "Winds of Winter" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

02/04/2015 13h25

O escritor George R. R. Martin, criador da saga "Crônicas Gelo e Fogo", divulgou nesta quinta (2) em seu site oficial um capítulo inédito do novo volume da série literária.

"Winds of Winter" é o sexto livro da saga que serve de base para a série da HBO "Game of Thrones".

O capítulo chamado "Alayne" se passa no castelo Ninho da Águia traz personagens como Sansa Stark, agora em uma nova fase de sua vida, na qual parece ter encontrado a paz que precisava. O capítulo pode ser lido em inglês no site oficial do autor.

"The Winds of Winter" não será lançado em 2015, mas em 12 de abril estreia a quinta temporada de "Game of Thrones". A exemplo do ano passado, quando pouco antes do início da quarta temporada da série, Martin também publicou um capítulo de seu romance.

"A Song of Ice and Fire" é uma obra de ficção do gênero fantasia épica ambientada em um contexto medieval, na qual se narra os desencontros de sete reinos, as lutas de poder e as ânsias de vingança de seus personagens.

O primeiro volume, "A Game of Thrones", foi lançado em 1996 e foi seguido por "A Clash of Kings", em 1999; "A Storm of Swords", em 2000; "A Feast for Crows", em 2005; e "A Dance with Dragons", em 2011.

A data de publicação de "The Winds of Winter" ainda não foi definida, embora já se saiba que não será este ano. Também não há previsão para o lançamento do sétimo e definitivo volume, "Dream of Springs".

Em agosto do ano passado, Martin admitiu que a série de televisão avançava mais rápido que sua capacidade para escrever a história, e o elenco de "Game of Thrones" já se comprometeu até a sétima temporada.

* Com informações da agência EFE