Topo

"Star Wars" lançará 20 livros como introdução a "O Despertar da Força"

Do UOL*, em São Paulo

10/03/2015 18h53

Para preencher o espaço em branco entre "Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi", de 1983, e "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”, que estreia em 18 de dezembro deste ano, cerca de 20 novas histórias sobre "Star Wars" serão publicadas a partir de abril.

Segundo o site Enterteinment Weekly, as publicações serão lançadas pela Disney Publishing Worldwide em parceria com a Lucasfilm Press. Os livros voltados para adultos, adolescentes e crianças formarão um novo universo expandido e serão fruto de colaboração entre escritores, editores, roteiristas e cineastas de confiança da Lucasfilm.

Como a maioria dos livros ainda está em processo de criação, não foram revelados muitos detalhes da trama. Mas, segundo o site, alguns autores e títulos já são conhecidos. "Moving Target", por Cecil Castellucci, gira em torno da Princesa Leia; "The Weapon of the Jedi", de Jason Fry, será sobre Luke Skywalker; e "Run Smuggler", de Gre Rucka, seguirá Han Solo.

A Marvel também vai produzir alguns títulos, como uma história contada na perspectiva do androide C-3PO. A nova série de publicações será chamada de “Journey to Star Wars: The Force Awakens”.

FISGAR PÚBLICO JOVEM

A iniciativa ocorreu depois de a Lucasfilm ter anunciado em abril do ano passado que os conteúdos dos livros, histórias em quadrinhos e jogos existentes até então, o chamado "universo expandido" da franquia, não teriam relação com o roteiro dos novos filmes.

O objetivo é se aproximar do público que não tinha nascido quando a primeira trilogia foi exibida nas salas de cinema.

"É uma maneira de apresentar os heróis e vilões desses filmes a uma nova audiência que pode não estar tão familiarizada como quem viu os filmes nos cinemas", explicou Andrew Sugerman, vice-presidente executivo da Disney Publishing Worldwide.

Essas novas obras, por outro lado, serão consideradas como "oficiais" dentro da saga, da mesma forma que a série "Guerra nas Estrelas: Rebeldes", transmitida pela emissora "Disney XD". 

*Com informações da Efe.