Topo

Bruce Willis estreará na Broadway em adaptação de livro de Stephen King

19.ago.2014 - Bruce Willis no lançamento de "Sin City: A Dama Fatal", em Los Angeles - AFP
19.ago.2014 - Bruce Willis no lançamento de "Sin City: A Dama Fatal", em Los Angeles Imagem: AFP

Do UOL*, em São Paulo

05/03/2015 11h24

O ator Bruce Willis fará sua estreia na Broadway em uma peça baseada no romance "Misery", de Stephen King. A estrela de "Duro de Matar" vai atuar ao lado de Elizabeth Marvel  no suspense que já foi para as telonas como "Louca Obsessão" (1990), com Kathy Bates e James Caan.

Willis deve viver o escritor Paul Sheldon, que ao recuperar a consciência depois de um acidente de carro, vê-se na casa de sua salvadora, a enfermeira Annie Wilkes. Aos poucos, o escritor descobre que a enfermeira não quer cuidar da sua saúde e deverá ser mais esperto que ela para sobreviver.

Não foi confirmada a data de estreia da obra, mas sim que a montagem será a mesma já vista em 2012 e que será dirigida por Will Fears.

"Misery", uma das histórias mais celebradas do mestre do terror Stephen King, apresenta Paul Sheldon, um escritor que, após sofrer um acidente de trânsito, é resgatado por uma admiradora psicopata que o prenderá em sua casa até que escreva seu próximo romance para ela e ressuscite seu personagem favorito, Misery Chastain.

Junto a Willis estará sobre o palco Elizabeth Marvel, conhecida por seu papel em "House of Cards", que assume a vida da perigosa admiradora que no filme, dirigido por Rob Reiner, deu o Oscar a Kathy Bates.

Com esta peça teatral, Bruce Willis tentará revitalizar uma carreira que não se encontra em seu melhor momento. Apesar de ter trabalhado em filmes tão interessantes como "Moonrise Kingdom" ou "Looper - Asssassinos do Futuro", que aos 59 anos deixou de ser uma exigência para a bilheteria e se soma assim aos últimos e famosos estreantes sobre os palcos nova-iorquinas como Ewan McGregor (com "The Real Thing") e Michelle William e Emma Stone (ambas em "Cabaré").

*Com informações da agência Efe