Topo

Morre, aos 74 anos, a atriz e cineasta Suzana de Moraes

8.jul.2008 - A atriz e diretora Suzana de Moraes, filha do poeta e compositor Vinicius de Moraes - Julia Moraes/Folhapress
8.jul.2008 - A atriz e diretora Suzana de Moraes, filha do poeta e compositor Vinicius de Moraes Imagem: Julia Moraes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 13h12

A cineasta e atriz Suzana de Moraes morreu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 74 anos. Casada com a cantora Adriana Calcanhotto, Suzana sofria de câncer no útero e estava internada desde o dia 5 de janeiro na Clínica São Vicente, na zona sul da capital fluminense.

Segundo o oncologista Bruno Nahoun, Suzana morreu às 5h da manhã, vítima de uma infecção repetitória em decorrência do câncer.

Filha mais velha do poeta e compositor Vinícius de Moraes, Suzana era casada com Adriana Calcanhotto desde 2010, quando assumiram a relação publicamente. O relacionamento entre as duas, no entanto, já era de longa data. Em setembro do ano passado, Adriana comentou sobre o câncer de sua mulher. "São 25 anos. Dou muita força a ela diariamente. Ela está melhor", disse à apresentadora Ana Maria Braga, em participação no programa "Mais Você".

Como atriz, Suzana atuou em filmes como "O Gigante da América", de Júlio Bressane, e "Perfume de Gardênia", de Guilherme Almeida Prado. Ela também era uma das principais responsáveis pelo espólio do pai e produziu o documentário "Vinicius", de Miguel Faria Jr. Com Adriana, dirigiu os shows "Público" e "Adriana Partimpim".

Suzana também participou da concepção do projeto "A Arca de Nóe", em 2013, álbum que reunia regravações das canções infantis feitas pelo pai. Na ocasião, em entrevista ao UOL, Suzana comentou que o pai, se estivesse vivo, "estaria no funk, com certeza".

Vinicius e Suzana de Moares - Divulgação - Divulgação
O poeta Vinicius de Moraes com a filha Suzana
Imagem: Divulgação