Topo

Filha de Maurício de Sousa, Mônica anuncia versão mãe da personagem

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 06h07

Danilo Gentili recebeu em seu “The Noite” a presença de Mônica e Magali, as filhas de Mauricio de Sousa que inspiraram a criação das personagens homônimas de seus quadrinhos. O apresentador comentou que, nos 50 anos da menina “gorducha e dentuça”, ela já passou por várias transformações e sugeriu uma versão mãe.

“O Maurício de Sousa vai fazer isso. Estou muito preocupada porque tenho medo até onde vai isso”, revelou Monica, surpreendendo Danilo.

Em um bate-papo regado a muita melancia, ela ainda contou que em 2015 é comemorado os 50 anos da personagem Magali e, em homenagem à musa inspiradora, será lançado um livro com os desenhos feitos por sua irmã que também é ilustradora.

Outras novidades para o próximo ano são um filme da Turma da Mônica Teen, um gibi do personagem Marcelinho – inspirado pelo filho caçula do cartunista – e, no segundo semestre, as comemorações de 80 anos de Mauricio de Sousa.

“Terão produtos exclusivos dele, assinados por ele, com uma festa enorme. Estamos tentando que a biografia saia ano que vem e também queremos dar a ele um museu”, revelou Monica

Comic Con Experience

Fã incondicional dos quadrinhos, Mauricio de Sousa até que tentou visitar os estandes da Comic Con Experience, que aconteceu no início de dezembro, mas os fãs o impediram. Monica contou que o pai teve de usar um artifício para isso.

“Ele teve de se disfarçar e estava com uma máscara do coringa, do Batman. É uma pena amar quadrinhos, colecionar desde pequeno e não conseguir participar.”