Topo

"Sou o Patati Patatá do humor", brinca Gregório Duvivier ao lançar livro

Do UOL, no Rio

29/11/2014 11h24

Com apenas 28 anos, Gregório Duvivier já provou que tem múltiplos talentos: É escritor, humorista, roteirista e poeta. Com tantos conhecimentos, o jovem se tornou um queridinho entre os adolescentes. Prova disso, foi a enorme fila que se formou no lançamento do seu livro "Put  Some Farofa", em uma livraria no Leblon, zona sul do Rio, nesta sexta-feira (28).

"Sou a Galinha Pintadinha da literatura. O Patati Patatá do humor. É engraçado, sempre que as pessoas me abordam para falar do 'Porta' [Dos Fundos"], elas falam: 'Meu filho te adora'", brincou ele.

A atriz Fernanda Torres, que também lançou seu livro "Sete Anos" ao lado dele, lembrou da faixa etária dos fãs durante o bate-papo. Enquanto ela autografava livros para maiores de 30 , ele recebia fãs de "15 pra baixo". "Virei escada de um fedelho", brincou ela ao lembrar que descobriu a idade dele durante um comercial que eles fizeram juntos como um casal.

Em conversa com o UOL, Gregório explicou que o público que aprecia seus vídeos de comédia no YouTube é bem diferente do que lê sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, onde escreve desde julho de 2013.

"Foi muito legal falar com um público totalmente diferente do 'Porta dos Fundos', depois que passei a escrever para a Folha. É outro público, um povo que lê jornal. É muito legal isso,  a internet te dá um alcance, tem textos meus opinativos que tem mais de 300 mil compartilhamentos. É muito bom ter esse tipo de alcance", comemorou.

Sócio e roteirista do "Porta dos Fundos", Gregório opinou sobre as recentes reformulações nos humorísticos da TV, como o "CQC", por exemplo.

"A internet está mudando a forma de se fazer entretenimento porque você pode ver em qualquer lugar, a qualquer momento. Isso está mudando também a linguagem.  O telespectador gosta de uma linguagem mais rápida, mais louca, mais absurda. O tempo da internet é outro e isso acaba influenciado a TV. Um dia a TV e internet serão tudo a mesma coisa, tudo audiovisual e isso está muito perto de acontecer ".

Por enquanto, ele garante: ainda não tem planos novos para a televisão. "Estou pensando no 'Porta' e no cinema", contou.

Entre os convidados, Clarice Falcão esteve presente para prestigiar o ex-namorado -- o casal anunciou separação nesta semana, após cinco anos juntos. A atriz e cantora confirmou que a amizade entre eles continua e também opinou sobre o tema. 

"O humor é muito geracional, muda mesmo. Se você pegar um humor de 10 anos, mesmo "Chaves", a gente ainda acha engraçado mas era outro tempo. Acho que o humor sempre está se reciclando, se reformulando", concluiu.