Topo

Ziraldo passa bem após exames e tem alta de hospital no Rio de Janeiro

Ziraldo é fotografado durante a 22º Bienal Internacional do Livro, em São Paulo (9/8/2012) - Leonardo Soares/UOL
Ziraldo é fotografado durante a 22º Bienal Internacional do Livro, em São Paulo (9/8/2012) Imagem: Leonardo Soares/UOL

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 18h53

Ziraldo teve alta nesta quarta (8) do Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Ele recebeu o resultado de exames foi liberado ainda de tarde. Não foi divulgado um boletim médico do seu estado, mas de acordo com a assessoria de imprensa da instituição o cartunista "passa bem".

O criador de "O Menino Maluquinho" estava no dia 7 na fila do embarque no aeroporto Santos Dumont, no Rio, para uma viagem a Petrolina, em Pernambuco, onde participaria de um evento, quando teve um mal-estar causado por uma taquicardia. Ele foi então internado no hospital carioca para uma bateria de exames.

Cateterismo
Há um ano, Ziraldo passou por um cateterismo de urgência e teve que colocar dois stents coronários, em Frankfurt, na Alemanha, onde participava de uma feira literária.

Em entrevista à Folha, por telefone, Ziraldo disse que o ocorrido não tinha sido "nada grave" e brincou que tudo não passou de um "truque para chamar a atenção para sua participação na feira".

"Eu fui comprar um remédio no ambulatório da feira e o médico tirou minha pressão e disse: você não pode sair não, e adotou os procedimentos para todo cardíaco. Nada grave. É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", contou.