Guia UOL traz as principais atrações em cinco capitais

Do UOL, em São Paulo

  • Montagem UOL

Guia UOL está disponível para smartphones e tablets. O aplicativo abrange as praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba e pode ser baixado diretamente pelo seu iPhone, iPad, ou smartphones e tablets Android.

Com o diferencial da geolocalização, por meio da qual é possível encontrar atrações próximas de onde o usuário estiver, o Guia facilita a busca de entretenimento nas capitais. O serviço também lista as opções por tipo de local, gasto médio, região, com serviço de entrega em casa ou por cartão de crédito e tíquete aceito.

O aplicativo permite ainda que o usuário avalie os estabelecimentos e favorite os locais que ele gosta de frequentar. O menu é organizado por áreas de interesse: Cinema, Restaurantes, Bares, Baladas, Cafés e Doces, Shows, Concertos, Teatro, Dança, Criança, Exposições e Passeios, para São Paulo e Rio de Janeiro; além das categorias Cinemas, Restaurantes e Bares para as demais capitais.

Integração com carros da Ford

A partir de novembro de 2014, o aplicativo nas plataformas iOS (iPhone) e Android passou a ter também a integração com a tecnologia Sync Applink, da Ford, possibilitando a busca com segurança, sem tirar a mão do volante.

A navegação com essa tecnologia é fácil, intuitiva e pode ser feita por comando de voz acionando o botão da direção. Basta conectar o seu iPhone ou smartphone Android por bluetooth ou com um cabo no painel do carro. O sistema já está no Novo Ka e na picape Ranger 2015.

São cerca de 5.000 opções de lazer distribuídas entre cinemas, restaurantes e bares nas cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

Como na navegação convencional, as buscas podem ser realizadas pelos locais mais próximos ou por categorias. Em "restaurantes", por exemplo, é possível escolher os que estão perto de você ou uma entre 30 opções de cozinha, como japonesa, italiana, francesa, árabe, pizzaria, sanduíches, entre outras.

Mais um exemplo: ao dizer "estreias" o aplicativo lista os lançamentos da semana, os locais e salas onde estão sendo exibidos os filmes. Sinopse, direção e classificação indicativa também estão presentes e podem ser ouvidas enquanto dirige.

As informações contidas no Guia UOL são atualizadas automaticamente e o UOL oferece o conteúdo gratuitamente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos