Topo

Susana Vieira retorna ao posto de rainha de bateria da Grande Rio em 2015

Susana Vieira vai ter a companhia de David Brazil à frente dos ritmistas  - Photo Rio News
Susana Vieira vai ter a companhia de David Brazil à frente dos ritmistas Imagem: Photo Rio News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

25/08/2014 19h09

Depois da Mocidade Independente Padre Miguel confirmar Claudia Leitte como rainha de bateria do Carnaval 2015, nesta segunda-feira (25) foi a vez da Grande Rio anunciar sua majestade: Susana Vieira. E a atriz terá a companhia do promoter David Brazil à frente dos ritmistas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da escola de samba de Duque de Caxias.

Susana, que completou 72 anos no sábado (23), recebeu a notícia como um presente de aniversário. "Fiquei muito feliz com o convite!Será uma honra estar mais uma vez à frente da bateria da minha escola do coração e ao lado do meu grande amigo David que também ama a escola. Faremos uma grande festa na avenida", disse Susana com exclusividade ao UOL.
 
A escolha de um rei e uma rainha tem a ver com o enredo da escola, "A Grande Rio é do baralho", que vai falar sobre as cartas na Marquês de Sapucaí. A ideia é do carnavalesco Fábio Ricardo, que quer as duas figuras centrais do baralho à frente da bateria.
 
A confirmação de Susana Vieira, que é atual madrinha da escola e  foi rainha de bateria da Grande Rio em 2005 e 2006, pegou os componentes de surpresa, já que duas atrizes eram sondadas para o cargo: Deborah Secco e Paloma Bernardi.