Mauricio de Sousa publica desenho em homenagem ao escritor Ariano Suassuna
O cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, prestou sua homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu em Recife nesta quarta-feira (23) após sofrer um acidente vascular cerebral.
No desenho, Suassuna aparece entre as núvens do céu, ao lado da Nossa Senhora Aparecida. Eles observam o personagem Anjinho, que carrega o livro "O auto da compadecida", de Ariano Suassuna, e repete o bordão "Só sei que foi assim", que ficou famoso pelo sertanejo Chicó na peça teatral, escrita em 1955 e adaptada à TV e cinema em 2000.
Suassuna sofreu um AVC hemorrágico na última segunda-feira (21), quando deu entrada no hospital Beneficência Portuguesa de Recife. Ele foi submetido a uma cirurgia neurológica às pressas para receber dois drenos que controlariam a pressão intracraniana. Na noite de terça (22), porém, piorou o estado de saúde do escritor, que estava em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.
7 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Belíssima homenagem!!!!
Faltou o cuidado de observar que o Anjinho, que chora, não tem nas mãos o livro "Auto da Compadecida" e sim o livro - da vida de - "Ariano Suassuna". E aí sim conclui com a frase clássica da obra. Tanto Suassuna quanto Maurício não são obvios, são simples e geniais.