Topo

"Seria injusto pensar nele com dor", diz filha de Rubem Alves

Raquel e o pai, o escritor Rubem Alves, que está internado com infecção pulmonar - Reprodução/Facebook
Raquel e o pai, o escritor Rubem Alves, que está internado com infecção pulmonar Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 15h36

A filha de Rubem Alves, Raquel Alves, publicou na tarde desta quinta-feira (17) uma mensagem aos fãs do escritor na página oficial do pai no Facebook.

No texto, ela agradece o carinho e as boas energias que o Rubem, vítima de infecção pulmonar, vem recebendo nos últimos dias. Raquel afirma ainda que quer converter a dor do momento em amor e gratidão.

Considerado um dos maiores pensadores contemporâneos da educação no Brasil, Alves está internado desde o dia 10 de julho na UTI do Centro Médico de Campinas, devido a uma insuficiência respiratória causada por uma pneumonia. O escritor, psicanalista, teólogo e educador de 80 anos continua respirando com aparelhos, sob sedação, e alimenta-se por sonda.

Veja abaixo o depoimento na íntegra.

"Bem, a mídia faz a parte de transmitir as informações e eu, Raquel, como filha farei meu depoimento pessoal sobre a situação que estamos passando.

Não vou comentar sobre a minha dor e nem da minha família. Isso seria chover no molhado... Mas posso afirmar que prefiro converter a dor, de ver meu pai tão mal - em amor e gratidão por esse homem e esse pai maravilhoso.

Seria injusto pensar nele com dor. Uma pessoa que só tem beleza nos olhos e amor no coração - o tempo todo - alma, pura alma...

Quero sinceramente que acima de tudo as pessoas que o amam desejem o melhor para ele, independente do que isso represente.

Acima de tudo o AMOR, a gratidão pelas palavras dele que serão eternas. Não há nada mais positivo e mais bonito que isso! E vamos com fé...

Agradecemos muito o carinho e boas energias de todos vocês!

Que as cores do crepúsculo mais belo preencham o coração de todos.

Raquel Alves"