Topo

Cássia Eller de musical diz que não via semelhanças com cantora

Tacy de Campos, que interpreta Cássia Eller em musical, diz que não via semelhanças entre a cantora e ela - Reprodução/TV Globo
Tacy de Campos, que interpreta Cássia Eller em musical, diz que não via semelhanças entre a cantora e ela Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/06/2014 12h28

Responsável por interpretar Cássia Eller no teatro, Tacy de Campos disse que não observava semelhanças com a cantora. Com uma timidez que impressiona, Tacy foi escolhida para a produção "Cássia Eller - o musical" em uma seleção que contou com cerca de mil cantoras.

"O pessoal fala. Eu nunca tinha feito essa associação até o pessoal começar a falar. Nunca tinha feito essa conexão", comentou sobre semelhanças entre as duas, durante o "Encontro com Fátima Bernardes", nesta sexta-feira (20). "A ouvia na adolescência junto com outras cantoras. Fui conhecê-la depois", acrescentou.

 Cássia Eller morreu em 2001, aos 39 anos, por infarto do miocárdio repentino. Na época, Tacy tinha apenas 11 anos de idade.

Em entrevista ao UOL, por e-mail, Tacy de Campos relatou que quase desistiu do espetáculo. "Foi muito difícil, quase desisti, porque não queria ficar longe da minha família, dos meus amigos. Mas o Fernando Nunes, que é codiretor musical da peça e era baixista da Cássia, me convenceu a vir para o Rio e fazer a peça", contou.

Com texto de Patrícia Andrade ("Elis - A Musical"), a peça traz versões de "Por Enquanto" (Renato Russo), "Malandragem" (Cazuza/Frejat), entre outras, que ajudam a contar de forma intimista uma história repleta de personagens, emoções e inquietude artística.

Tacy, no entanto, diz não ter planos de virar atriz e hesita sobre um possível convite para viver Cássia Eller nos cinemas. "Sinceramente eu não sei, agora estou pensando no musical, que tem uma longa estrada pela frente", concluiu.