Topo

Novo canal da internet mostra universo gay com "humor inteligente"

Reprodução/YouTube/PoeNaRoda
Imagem: Reprodução/YouTube/PoeNaRoda

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 04h21

Na semana em que se realiza a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, em São Paulo, o novo canal "Põe na Roda" comemora seu sucesso na internet. Com apenas três semanas no ar, ele já reuniu quase um milhão de visualizações fazendo humor com fatos do dia a dia do universo gay.

A ideia partiu do roteirista Pedro HMC que tem um currículo de primeira linha no quesito comédia. Ele já assinou textos dos extintos Furo e Comédia MTV (2010 a 2012), colabora nos quadros de Dani Calabresa no CQC (2013-2014) e nos programas Fritada e Vamos Rachar do Multishow (2013), além de assinar uma coluna semanal de humor no jornal Folha de S. Paulo.

"São vídeos de humor gay inteligente, mas que todo hétero também pode assistir. Tem muitos heterossexuais que têm curiosidade sobre o mundo LGBT, mas têm vergonha de perguntar, então essa é uma forma bem humorada de ficar informado. Sempre tive vontade de escrever humor, de levar conteúdo para esse público, que pouco se vê representado na mídia (quando representado, normalmente é uma esquete sem graça num programa de humor meia boca). Você vê um monte de programas segmentados, mas o público gay em geral tem pouca representação, até na internet", comentou ele.

Para começar, o primeiro vídeo postado no canal associou a campanha de combate ao desperdício de água, realizada pelo Governo do Estado, com as “chucas”, uma lavagem intestinal que antecede o sexo anal.

“A ideia me pareceu bastante oportuna, já que junta um fato atual a um vídeo de humor para o canal. É ótimo poder falar de um tema universal e não necessariamente gay em um vídeo de um canal gay”, explicou.

Outro tema bem atual que virou pauta do canal foi os "g0ys", uma espécie de homens heterossexuais que beijam homens, mas não podem fazer sexo.

"Eu já ouvi diversas vezes as pessoas perguntando o que significaria esses 'g0ys', então resolvi fazer este vídeo esclarecedor. Para isso, convidei o humorista Fabio Rabin e a atriz Andrezza Massei que explicaram direitinho", respondeu ele sobre o vídeo que conta com milhares de visualizações.

Veja a última esquete do canal: