Topo

Stephen King anuncia novo livro "Revival" para novembro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2014 16h04

O escritor Stephen King anunciou, nesta quinta-feira (13) em seu site oficial, o seu novo livro de ficção, que levará o nome de "Revival" e promete chegar às lojas em novembro.

De acordo com King, a história se passa na metade do século 20 e fala sobre um músíco que é usuário de drogas. Para junho, está na manga do autor outro livro, o romance "Mrs. Mercedes".

No entanto, Stephen King diz que os livros são opostos. Já que "Revival" fala sobre "heartland" (em português coração) e sentimentos e "Mrs. Mercedes" é o primeiro romance policial do autor, segundo ele. 

Em 2013, Stephen escreveu dois livros, uma sequência de "O Iluminado" e outra de "Dr. Sleep"- continuação de "O Iluminado". 

Sequência de "O Iluminado"

Com mais de 50 obras publicadas e 400 milhões de livros vendidos, Stephen King, tido como o mestre do terror, decidiu dar continuidade ao icônico "O Iluminado" com "Dr. Sleep", um livro que retoma a história do personagem Danny Torrance 36 anos depois.

A sequência de "O Iluminado", que foi levada ao cinema por Stanley Kubrick com Jack Nicholson (Jack Torrance) no papel principal, foi lançada no dia 24 de setembro no mercado internacional, sendo que, no Brasil, o livro sairá pela editora Suma de Letras.

Neste, King faz um retrato social, político e cultural da América dos anos 50, o que supôs uma primeira e última aproximação do autor ao gênero histórico, já que, segundo ele, "dão muito trabalho de documentação e não é tão divertido como escrever livros de terror".