Topo

Livro que inspira "Amores Roubados" cresce 300% em vendas

Do UOL, em São Paulo

17/01/2014 12h21

Mais de 100 anos de sua publicação, “A Emparedada da Rua Nova”, escrito por Carneiro Vilela, se tornou um sucesso de vendas. Após servir como inspiração para a minissérie “Amores Roubados”, que tem seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (17), o livro, sobre uma lenda Urbana pernambucana, viu as vendas crescerem em 300%, sobretudo no Rio de Janeiro e São Paulo. E isso é apenas uma estimativa.

  • Com mais de 100 anos, "A Emparedada da Rua Nova", de Carneiro Vilela, é um sucesso de vendas no começo deste ano

“Esperávamos essa repercussão, estamos recebendo pedidos do Brasil inteiro”, conta Alexandre Monteiro, gerente de marketing da Cepe (Companhia Editora de Pernambuco) que edita o livro.

Para dar conta desse montante e do alto crescimento, identificado apenas por estimativa, foi preciso, nas palavras de Monteiro, “colocar mais água no feijão”. “Precisávamos reforçar e fazer reimpressões para dar conta dos pedidos”.

Publicado inicialmente em folhetins locais, entre 1909 e 1912, “A Emparedada” se passa no Recife da metade do século XIX, e relata um crime bárbaro, onde uma jovem burguesa é emparedada viva em seu próprio quarto, deixando no ar, até hoje, o mistério se o crime realmente aconteceu ou foi invenção de Vilela -- e a sinopse termina aqui para não estragar a surpresa do capítulo final, que vai ao ar nesta sexta-feira (17), após ser duas semanas de mistério e elogios.

A adaptação para os tempos de hoje foi feita pelo dramaturgo e roteirista George Moura.