Topo

Após esgotar entradas em 43 segundos, Monty Python fará mais shows em 2014

Humoristas do grupo Monty Python voltarão a trabalhar juntos após 30 anos, informa porta-voz - AP/IFC - 1969
Humoristas do grupo Monty Python voltarão a trabalhar juntos após 30 anos, informa porta-voz Imagem: AP/IFC - 1969

Do UOL, em São Paulo

25/11/2013 11h54

A pequena turnê do grupo de humor britânico Monty Python, precursor da comédia do absurdo, foi prorrogada para cinco dias, de 1 a 5 de julho de 2014, já que as 20 mil entradas do O2 Arena foram esgotadas em apenas 43,5 segundos na manhã desta segunda-feira (25).

Após a rápida venda, os organizadores, para surpresa dos fãs, optaram por agregar mais quatro dias de apresentação do Monty Python na capital britânica.

Além disso, um sexto show está sendo cogitado pela trupe de humor em Los Angeles, no Hollywood Bowl, onde eles chegaram a fazer uma apresentação ao vivo em 1980.

Twerk e novidades
A apresentação irá reunir John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones. Graham Chapman, o sexto integrante, morreu em 1989 por causa de um câncer. Essa será a primeira atuação conjunta do grupo em 30 anos.

Os humoristas prometeram novidades para as apresentações. "Sim. Faremos um 'twerk'", disse o humorista e diretor do show Eric Idle, referindo-se à dança provocativa que ficou conhecida graças a Miley Cyrus. "Haverá uma equipe médica caso um de nós não aguente", brincou Terry Gilliam.

No espetáculo haverá "um pouco de comédia, algo de 'pathos', música e um pingo de sexo antigo", segundo Cleese, que também deu a entender que o grupo prestará uma homenagem a Chapman.

Cleese também deixou escapar que o Monty Python resgatará alguns dos números da série "Flying Circus", que foi transmitida pela "BBC" entre 1969 e 1974.

Nos anos seguintes, eles se aventuraram no cinema, com filmes como "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado", de 1975, "A Vida de Brian", de 1979, e "O Sentido da Vida", de 1983, último projeto em que trabalharam juntos.

A última vez que os cinco integrantes do grupo se reuniram em um palco ocorreu há 15 anos, em Aspen, nos Estados Unidos, para receber um prêmio. Na ocasião, o grupo aproveitou a oportunidade e esboçou uma pequena cena, na qual uma urna com as supostas cinzas de Graham Chapman acabou sendo derrubada acidentalmente por Gilliam.

* Com informações da EFE