Alexandre Borges diz apoiar Roberto Carlos sobre biografias não autorizadas
Alexandre Borges disse apoiar a posição de Roberto Carlos sobre as biografias não autorizadas. Em entrevista recente ao "Fantástico", o cantor disse que é a favor da publicação de biografias sem autorização prévia, desde que haja "certos ajustes" à legislação vigente.
"Eu apoio a posição dele. Democracia é isso. Ele acha que é o correto para a vida dele. Quando o artista está vivo, tem que tomar cuidado. Só ele sabe as coisas que aconteceram. É muito particular. Isso vale para todos. Depois que morre acaba virando de domínio público. Afinal de contas, fazer uma biografia dele teria uma grande repercussão. Eu quero fazer uma biografia do Roberto Carlos (risos). Essas coisas têm que ser debatidas", disse o ator no "blue carpet" da gravação do especial de fim de ano do cantor, neste sábado (23), no Rio.
Sem especificar quais as mudanças que defende, o cantor afirmou ainda ser favorável ao projeto de lei sobre biografias que tramita no Congresso. Se aprovada, a proposta modificará a legislação atual, permitindo que obras sejam publicadas sem a necessidade de anuência do biografado.
15 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ator (atriz) quando abre a boca é uma desgraça.
Não há nem o que discutir, querer mudar a lei por motivos pessoais?? A liberdade de expressão deve ser maior e caso o biografado não concorde e que há alguma inverdade na biografia, processe o biografo aos rigores da lei, acho que o que pode se discutir é o aumento das penas para quem escreva alguma inverdade e que denigra a imagem do biografado. Há questões mais importantes a serem discutidas.