Topo

Monty Python anuncia apresentação em Londres em julho de 2014

Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e John Cleese, do Monty Python, anunciam show em Londres para 2014 - Leon Neal/AFP
Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e John Cleese, do Monty Python, anunciam show em Londres para 2014 Imagem: Leon Neal/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 10h26

A trupe do Monty Python, formada por Eric Idle, Michael Palin, John Cleese, Terry Gilliam e Terry Jones, anunciou nesta quinta-feira (21) que fará um show em Londres no dia 1º de julho de 2014.

Os ingressos, que custarão de 27 a 95 euros, estarão à venda a partir do dia 25 de novembro no site montypythonlive.com e a apresentação será feita na O2 Arena. 

  • Monty Python em fotografia tirada em 1969

Eles prometeram novidades para as apresentações. "Sim. Faremos um 'twerk'", disse o humorista e diretor do show Eric Idle, referindo-se à dança provocativa que ficou conhecido graças a Miley Cyrus. "Haverá uma equipe médica caso um de nós vá", brincou Terry Gilliam 

Ainda não há planos para levar o show para outros países, mas a trupe adiantou que o show será gravado para que possam pensar em produzir um DVD. 

Os criadores de "A Vida de Brian" --com exceção de Graham Chapman, que morreu de câncer em 1989-- estavam há meses trabalhando em segredo neste projeto.

O grupo de humor surrealista, fundado na Inglaterra no final dos anos de 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série "O Circo Voador" ("Flying Circus"), transmitida pela rede britânica BBC pela primeira vez em 5 de outubro de 1969 e que levou a turma a fazer excursões, filmes e musicais.

Depois que a série deixou de ser produzida, em 1974, o Monty Python se aventurou no cinema com filmes que alcançaram grandes bilheterias e que hoje seguem com muitos seguidores, como "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado", de 1975, ou "A Vida de Brian", de 1979, um sucesso que continua a ser exibido a cada Semana Santa.

Seu último filme, "O Sentido da Vida", estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto no qual os humoristas do Monty Python trabalharam juntos.