Topo

Rafinha Bastos deixa humor de lado em novo canal do YouTube

O comediante Rafinha Bastos lançará novo canal no Youtube - Foto Rio News
O comediante Rafinha Bastos lançará novo canal no Youtube Imagem: Foto Rio News

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 03h13

Rafinha Bastos é um dos poucos artistas que pode ser visto em três veículos simultaneamente. Ele é estrela do canal a cabo FX com a série “A Vida de Rafinha Bastos”, é um dos integrantes de “A Liga”, na Band, e apresentador do “8 Minutos”, seu programa de entrevistas no YouTube.

E o humorista não para. No dia 10 de outubro ele lança mais um canal na rede social de vídeos, o “Marca-Passo”, programa em que deixa de lado o humor e foca em histórias reais de superação.

“É um projeto que tinha muita vontade de fazer. A comédia já está bem servida na internet e queria abrir asas para outro lado, algo que eu já faço na ‘A Liga’. São histórias de vida, de superação, que vai além da comédia. Não sou repórter, queria algo que não tivesse minha cara, mas minha assinatura, porque já produzo há algum tempo”, anunciou o humorista ao UOL durante a festa em comemoração aos 20 anos da Fox, nesta terça-feira (1º), em São Paulo.

Rafinha não tem contrato fixo com a Band. Ele assinou com a emissora para apresentar oito episódios de "A Liga". “Voltar para o programa foi a reaproximação com o canal. Eles me convidaram e falaram para eu começar de onde parei quando saí. Não houve nada de briga, as pessoas lá são meus amigos e sempre teve a possibilidade de voltar”, contou.

O comediante saiu da Band em 2011. “Ao contrário do que as pessoas pensam, eu senti pressão para ficar e não sair de lá. Eu que tomei a decisão de dar um tempo para me dedicar a outras coisas, minha família, meu filho. E este foi o melhor momento para voltar. Já terminei de gravar minha participação em ‘A Liga’ e vamos aguardar o que tem para semana que vem”, disse.

O humorista ficou sabendo durante a festa da Fox sobre a segunda temporada da série “A Vida de Rafinha Bastos”. Segundo ele, a primeira temporada alavancou em 50% a audiência do canal. “Posso dizer que hoje é o meu dia mais feliz do ano. É um projeto duro, trabalhoso, eu produzi, dirigi, trabalhei na edição. E ser reconhecido dessa forma é maravilhoso. E temos muitas histórias para contar ainda”, adiantou.