Topo

Campeã Vila Isabel vai desfilar na segunda em 2014; veja ordem das escolas do Rio

09/07/2013 10h03

O Carnaval 2014 no Rio de Janeiro já tem a ordem dos desfiles das escolas do Grupo Especial. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) realizaram o sorteiro nesta segunda-feira (8), na Cidade do Samba.

O Império da Tijuca, escola campeã do Acesso A, abre os desfiles no domingo. A campeã do Grupo Especial, Vila Isabel vai desfilar na segunda.

Confira a ordem:

GRUPO ESPECIAL

Domingo
Império da Tijuca
Grande Rio
São Clemente
Mangueira
Salgueiro
Beija-Flor

Segunda
Mocidade
União da Ilha
Vila Isabel
Imperatriz
Portela
Unidos da Tijuca

Enredos definidos
Segundo a Liesa, nove escolas do Grupo Especial já distribuíram as sinopses de enredos para o Carnaval do ano que vem: Beija-Flor de Nilópolis ("O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira"), Grande Rio ("Verdes olhos sobre o mar, no caminho, Maricá"), Imperatriz Leopoldinense ("Arthur X – O reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz"), Império da Tijuca ("Batuk"), Salgueiro ("Gaia, a vida em nossas mãos"), União da Ilha ("É brinquedo, é brincadeira; a Ilha vai levantar poeira"), Unidos da Tijuca ("Acelera, Tijuca!"), Portela ("Rio, de mar a mar: do Valongo à glória de São Sebastião") e Mangueira ("A festança brasileira cai no samba da Mangueira").

Outras três já anunciaram seus enredos, porém ainda não fizeram a apresentação da sinopse. São elas: São Clemente ("Favela"), Mocidade Independente ("Pernambucópolis") e Vila Isabel ("Retratos de um País Plural").

Grupo A
Também foi sorteada na segunda a ordem dos desfiles do Grupo A. Na sexta-feira, desfilam Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano.

No sabado, desfilam Tradição, Alegria da Zona Sul, União Parque Curicica, Caprichosos de Pilares, Viradouro, Estácio de Sá, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel e Cubango.