Topo

Jorge Luis Borges ganha estátua em Buenos Aires

Escultura do escritor argentino Jorge Luis Borges inaugurada no jardim da Biblioteca Nacional, no bairro Recoleta, em Buenos Aires - David Fernández/EFE
Escultura do escritor argentino Jorge Luis Borges inaugurada no jardim da Biblioteca Nacional, no bairro Recoleta, em Buenos Aires Imagem: David Fernández/EFE

Do UOL, em São Paulo

14/06/2013 17h30

O escritor argentino Jorge Luis Borges ganhou uma estátua em sua homenagem nesta sexta-feira (14), dia em que completaria 114 anos. A obra foi esculpida pelo artista Antonio Oriana no jardim da Biblioteca Nacional do país, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. As informações são do site do jornal “El Clarín”.

A escultura do escritor de “O Aleph”, de acordo com Oriana, foi feita com ferro, cimento, areia e canos e tem 1,6 metro de altura. O escultor trabalhou por cinco meses, entre oito e nove horas por dia, para completar a obra.

A viúva de Borges, María Kodama, disse ter ficado satisfeita com a representação do escritor.

Walter Santoro, dirigente da Fundación Industrias Culturales Argentinas, que doou a estátua à biblioteca, afirmou que um dos projetos da fundação é o “reconhecimento às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do país”.

  • David Fernández/EFE

    A viúva de Jorge Luis Borges, María Kodama, e o escultor Antonio Oriana em frente à estátua